dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Viagens...

Acho que nunca disse aqui, mas tenho um monte no Alentejo. Eu próprio não sabia, mas foi o nosso querido Mike que nos mandou esta foto a comprovar o facto. Por isso, estão todos convidados a aparecer lá por casa para uma churrascada (que não será de coelho!) e dar um mergulho na piscina. Claro que se o S. Pedro lá aparecer, eu próprio me encarregarei de o assar no espeto, tão mau tem sido o verão que ele nos arranjou.
Meanwhile, e enquanto não chega o fim de semana para a nossa aventura da terceira idade, vou-vos enquadrar um pouco naquilo que são as perspetivas de viagem para mim e para o P. Afinal, se estamos juntos há quase dois anos, é porque também temos coisas em comum. Mas... não em relação a viagens.

Considero-me uma pessoa viajada para a maioria das pessoas da minha idade. Tive a sorte e o discernimento de aproveitar as oportunidades que me surgiram em termos de viagens. Quatro continentes, uns 15 países, a quase totalidade do país exceto Açores e Portalegre (ui, Mike, perdoa-me). Ao longo destas viagens passei naturalmente muitas peripécias, dias sem comer ou apenas a pão e água, noites em hoteis de 5 estrelas ou estações de combóios...

No início do ano fizémos, como toda a gente, os nossos planos para 2011. Entre esses planos, elaborámos cada um uma lista de cinco países que gostaríamos de visitar (não todos necessariamente em 2011, claro!). Surpreendentemente (ou não), não temos nenhum país em comum. Aqui fica, em primeira mão, as nossas escolhas:

J:                             P:
Islandia                    Itália
Mexico                     França
Tailandia                  Holanda
Malásia                    Bélgica
Argentina                 Suiça

Dos países escolhidos pelo P estive em 2. Porém, o que quero ressaltar desta lista não é os diferentes países, mas o tipo de país que são. Da minha lista, à exceção da Islandia, todos são países pouco desenvolvidos, onde sair fora do circuito turístico (que é o que eu gosto) pode ser perigoso. O P gosta de países 'de qualidade', como ele diz, de atrações turísticas e de lojas de souvenirs. Nem sei como aceitou ir à Tunísia (por acaso até sei, disse-lhe que iriamos ficar sempre no hotel...). E que saudades que eu tenho de Hammamet...


16 comentários:

  1. vambora para a festa ?:P
    Agora comparando os países sou da nopinião do teu "p" x)

    ResponderEliminar
  2. Olá coelhinhos,

    Como já disse anteriormente, é com grande pesar da minha parte que digo (neste caso escrevo) que, infelizmente, conheço muito mal o nosso país. O Alentejo, curiosamente e devido a uma propriedade dos avós, conheço melhor. (:

    Os cinco países que adoraria visitar são:
    (por ordem)

    1. Estados Unidos da América;
    2. Egito;
    3. Um dos países nórdicos;
    4. Brasil (por influência do pai);
    5. Moçambique (terra do pai).

    Boas viagens!!! ^^

    ResponderEliminar
  3. Desejo que você continue viajando e conhecendo o mundo e de preferencia junto do seu grande amor!!

    http://homemgama.blogspot.com/2011/08/desafio-livros.html

    ResponderEliminar
  4. Morro de vontade de ir à Europa...

    Não incluíram o Brasil no roteiro de vocês né?
    Abraços!

    ResponderEliminar
  5. aqui, costumamos ter interesses semelhantes - graças a deus! e os vossos relatos - apesar de nem sempre conseguir comentar - são o máximo. muito bons!

    abraços aos 2

    ResponderEliminar
  6. Dos teus destinos de preferência, que não conheço nenhum, a Islândia e principalmente a Argentina são os meus preferidos.
    Da lista do P, já os conheço a todos.
    Numa viajem a dois, a escolha do local a visitar é fundamental para que a viagem corra bem.

    ResponderEliminar
  7. Na Islândia têm tudo de que ambos precisam: materialmente falando, é um país pouco desenvolvido, é seguro, é 'de qualidade', cheio de atracções turísticas (não vão ter dinheiro, nem tempo, para ver todas) e de lojas de souvenirs. Se eu pudesse voltava lá quanto antes mas, agora, depois das férias deste ano na Andaluzia, começamos a avaliar a possibilidade de descobrir a... Dinamarca :P
    Abraços,

    ResponderEliminar
  8. Estou contigo J. Para mim uma viagem tem de ter um toque de aventura e descobrimento, de peripécias e de momentos memoráveis. Espero ir à Argentina nos próximos anos de resto as minhas viagens de sonho são ao Japão, aos EUA e ao coração selvagem da Austrália e os seus recifes de coral!!
    Curiosamente dos países que referiram apenas estive em em 3 dos que o P referiu. A Holanda sem dúvida é o melhor na minha opinião.

    ResponderEliminar
  9. Também adorava visitar a Islândia. Mas não sou tão aventureiro como tu, J. Apesar de gostar de viajar para conhecer culturas e modos de vida. E quanto mais diferentes melhor.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Mark, está na altura de começares... até ter ido para a universidade só tinha saído do país uma ou duas vezes. Mas até essa altura já tinha viajado por quase todo o país.

    Ro, não incluímos o Brasil, é verdade, mas se a lista fosse um top10 penso que o Brasil viria logo a seguir.

    Zoninho, aqui pelo contrário os interesses são habitualmente opostos. Tipo hostel barato versus resort all-inclusive ;)

    Pinguim, o destino é importante, mas a companhia também. Só de o ver feliz eu fico mais feliz ainda!

    Luis, ótima escolha a Dinamarca. Um país fantástico, um pouco caro, mas muito bonito. E Copenhaga, onde já fui várias vezes, é uma cidade encantadora, sobretudo Nyhavn e a alternativa Christiania.

    Psi, Japão, curiosamente, não está na minha lista. Já fiz uma incursão asiática, que adorei, mas Japão... nahh. Quanto à Austrália, o meu desespero é o país ser tão grande. Mas adorava ir à Tasmânia.

    Bartolomeu, a Itália merece um mês de interrail ou carro alugado, e já cheguei a começar a planear isso. Infelizmente na altura não se proporcionou. :(

    ResponderEliminar
  11. Islândia, na bicha de espera
    Mexico, ano 2000 (Riviera)
    Tailândia, 3 semanas mochileiro em 2013 <3 <3 <3
    Malasia, Não, mas Camboja e Vietname talvez 2016
    Argentina, quero e Chile também

    Itália, twice, Roma, Pizza, Florença
    França, Paris repetidas vezes
    Holanda, Amsterdão em 2011
    Belgica, never!
    Suíça, 2 semanas fly&drive em 2012 (cunhada mora lá)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-se "Fila, "Bicha" é outra coisa (digo isto ao P milhares de vezes).
      Tailândia... temos de conversar! Cambodja, Vietname e Laos estão no Top10 (pedir também a Birmânia já me parece excessivo).
      Argentina era com Chile também, com a Patagónia. Adorava fazer Santiago - Buenos Aires (ou vice-versa) com descida até Ushuaia, mas é uma viagem complicada logisticamente.

      Eliminar
    2. Tenho um post iniciado há meses, sobre a minha Vajem à Tailândia. Prometo acelerar a publicação.

      Eliminar
    3. Já está publicado o post sobre a Tailândia, o melhor que consegui. Podes também encontrar no post o link para o post sobre a Costa Rica.
      Depois dá-me a tua opinião se está fixe para quem lê!

      Eliminar