dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Grand Canyon

Flagstaff é uma terra pequena, que se auto-entitula a porta de entrada no Grand Canyon. Para quem estiver a ler isto por estar a planear uma viagem ao Grand Canyon, partindo de Las Vegas, pode perguntar porque não ficámos em Williams, uma aldeia que nos teria poupado quase 100 km e uma hora de condução. Houve dois motivos para isso: Flagstaff é significativamente maior, tem mais oferta de alojamento (o que significa que é mais económico) e... foi local de filmagens de um dos meus ever-ever-favorite-movies, o Forrest Gump. Tirando isso e os típicos diners, não há muito para ver na cidade, por isso saímos logo em direção à entrada sul do Grand Canyon.

Decidi comprar o passe anual para todos os parques norte-americanos (aprox. 60€), dado que como íamos visitar uma série de parques no percurso até São Francisco esta era a opção mais económica.

Há certas coisas que são feitas uma vez na vida, e visitar o Grand Canyon é um pouco isso. Não é fácil chegar até lá e portanto, uma vez num sítio destes, há que aproveitar. Por isso, tinha decidido fazer o Imperial Air Tour da Papillon. É um passeio de helicóptero de 50 minutos sobre o Grand Canyon, do qual alguns amigos me descreveram maravilhas. Não é barato (190€ por pessoa), mas nesta viagem, até aqui, a maior loucura que tinhamos feito foi comprar M&M's!

Por volta das 12h chegámos ao Grand Canyon Airport, a cerca de 10 km do Grand Canyon propriamente dito, de onde partiam os helicópteros (e também avionetas) da Papillon. Um helicóptero estava para partir nesse preciso momento, mas só tinha um lugar disponível, pelo que tivémos de ficar para o tour das 14h. Entretanto, estava-se a levantar um vendaval, mas nada me faria deter. Como o tour já pago e duas horas de espera pela frente, fomos até à Grand Canyon Village, onde fica a parte mais espetacular do Grand Canyon, a margem sul (para além desta, há a margem norte, de difícil acesso, e a mais recente atração, a margem oeste, que fica numa reserva índia e tem o tourist trap Skywalk).

Penso que massivo ou esmagador são as palavras que mais se aproximam do espetáculo visual que o Grand Canyon proporciona. As várias camadas de sedimentos mostram a evolução geológica da Terra, escavada ao longo de milhares de anos pelo Rio Colorado... é indiscritível. À parte do vento, o dia estava espetacular, e tirámos imensas fotos.

Às 13h30 voltámos para o aeroporto, para o nosso tour. Foi então que se deu a hecatombe... devido ao vento (agora reconheço que era mesmo um vendaval dos diabos) todos os tours haviam sido cancelados. Nem queria acreditar. ainda tentei argumentar que era apenas uma light breeze, mas não havia nada a fazer. Sem a possibilidade de reagendar o tour para o dia seguinte, develveram-nos o dinheiro. Eu estava de rastos. Enfiei-me no McDonald's (o que vale é que há sempre um McDonald's) a 500 metros dali, a chorar compulsivamente, como uma criança a quem tiraram o brinquedo favorito. O P estava incrédulo com a minha reação, mas a viagem de heli era das coisas que mais queria fazer.

Dois chicken burgers depois, já mais calmo, lá nos fizemos de volta à estrada. Fizemos o percurso de carro de 40 km ao longo da margem sul do canyon, até à Desert View Watchtower, onde assistimos a um pôr do sol espetacular. Ao longo do percurso há uma série de miradouros fantásticos, e fomos parando para ver as vistas e tirar fotos.

Já de noite, percorremos os 180 km até ao Rodeway Inn (29€ por um King Room), um motel de camionistas do género dos que aparece nos filmes de terror, em Page, na fronteira entre o Arizona e o Utah. O facto do motel ficar na Elm Street também ajudou um bocadinho a assustar o meu rapaz. O recepcionista jogava claramente na nossa equipa e deve ter ficado aborrecido por não lhe termos dado abébias às investidas para se meter no nosso quarto, lol.

1. Agora fiquei com inveja mesmo :P

fabulosa esta viagem ;)

Abraço x 2

1. Todas as viagens podem ser fabulosas, dependendo do que nos motiva... até uma ida à Amadora pode ser uma viagem fabulosa para algumas pessoas... ;)

2. LOL

Realmente, muito bem visto.

2. "deve ter ficado aborrecido por não lhe termos dado abébias às investidas para se meter no nosso quarto" - OMG! - o tipo fez-se à discarada ao piso???

Tinha um prof. que era viciado no Skywalk do Grand Canyon. Acho que ele queira ir mandar uma queca lá (de tantas vezes q falava nisso... lol)

Abraço :)

1. Sim, fez-se à descarada, ainda por cima um puto novo ainda com borbulhas na cara, lol. De vez em quando sai-nos cada um na rifa, hehehe...

Quanto ao Skywalk, fartei-me de investigar isso. É estupidamente caro, os índios cobram entradas no parque, nos transportes, não se pode levar máquina fotográfica nem telemóvel, as fotos tiradas por eles custam 25€ cada... Até ficava mais perto de Las Vegas que o South Rim, onde fomos, mas nos reviews que li de pessoas que foram aos dois sítios todos diziam que não valia a pena (ao contrário da viagem de heli). Dar uma queca lá não seria fácil, a menos que fosse com algum índio... lol ;)

3. @@
    muito bem, estes relatos são entusiasmantes, mas são os pormenores, que são mais fabulosos. mas esses só os dois coelhos sabem...
    Continuação de boa viagem. Já agora Boas Festas !
    Abraços x2

1. Obrigado, João Eduardo. São mesmo os pormenores que tornam as histórias interessantes, para o resto há a wikipedia. ;)

Eliminar
  4. É SEMPRE BOM RELER AS VOSSAS AVENTURAS, TÃO BEM DESCRITAS:)

1. Oh Gil, sempre um doce, desde o primeiro dia. Também é fantástico ler as tuas aventuras, seja na piscina, nas torres, em Paris ou na Bica ;)

Eliminar
  5. Há qq coisa nesse lugar que me alicia. Acho que vou querer visitar um dia destes!

1. Bem, toda a paisagem americana tem um mediatismo à sua volta, por força de toda a indústria do cinema e audiovisual. Não vou dizer que não lhe faz justiça, mas há tantos outros sítios no mundo tão ou ainda mais fantásticos... A lista cresce e cresce....

Eliminar
  6. A viagem de Heli deve ser uma pedra. XD Imagino a desilusão mas só estar ali, já deve ser espectacular! As fotos estão lindas, aliás...

Abraços.

1. Não sei se imaginas, Arrakis. Depois de alguma rispidez a argumentar com o empregado que aquela brisa (era um vendaval) não era nada, enquanto ele respondia "It's not my fault, mother nature decides!", caí em mim, e lá no McDonald's chorei à séria.

Eliminar
  7. Olá. O heli foi mesmo uma pena! Um dia vais lá voltar para fazer o passeio, tenho a certeza! :D
    Nós descemos um pouco pelo Bright Angel Trail, para ver as vistas de baixo para cima... eheheh... e depois ficámos por ali a vaguear quase até ao por do sol... as dimensões de tudo aquilo são esmagadoras!

1. Pois, é heli é melhor nem falar. Quando planeei a viagem, não considerei a possibilidade da viagem de heli poder ser anulada, até porque era das coisas que mais queria fazer. Se tivesse pensado nisso, o programa de fazer kayak no Colorado também teria sido giro. Fazer o Bright Angel Trail era 100% a minha onda, mas esse tipo de caminhadas não faz bem o género do meu rapazote, por isso ficou de parte. :(

Eliminar
  8. Fiquei cheio de vontade em ir :) Por acaso é um dos sítios que quero conhecer :) Feliz Natal para vocês :)

1. Obrigado Namorado. Eu no início estava um bocado céptico, porque sou mais fã de wild nature que grandes cidades, mas tanto numa coisa como na outra os EUA são surpreendentes.

Eliminar
  9. Eu quando fui de Boston para San Diego atravessei o Grand Canyon de avião, perto do entardecer. Foi muito lindo! Vale bem uma visita! ^^

1. Visto do ar tem-se uma visão de conjunto impossível de ter de terra.
      San Diego foi-nos muito recomendado, mas não dava tempo para encaixar.